Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui!!

Hoje falaremos de um assunto super comum nas casas atuais, que geralmente por falta de espaço acabam optando por criar ambientes integrados, ou como também é conhecido, conjugados.
 

Sabemos que nem todos os lares tem esse "privilégio" chamado espaço. Sim, espaço atualmente é quase artigo de luxo... Quem não queria ter um "espacinho a mais" para criar aquela cozinha dos sonhos, aquela sala de jantar para reunir a família toda envolta da mesa ou até mesmo aquela sala de estar para descontrair com os amigos?! Pode parecer bobeira mais nem todos tem esse espaço todo dentro de casa.

Pensando nisso e na praticidade de se ter um ambiente integrado que vamos falar sobre algumas dicas bem legais de se aproveitar esses ambiente.
 

Primeiro vamos levantar alguns pontos importante: O ambiente conjugado não é sinônimo de desorganização. Você consegue organizar esse espaço de modo harmônico entre eles, assim como pode utilizar um móvel para dar continuidade entre ambos os ambientes ligados, como uma cristaleira e/ou um aparador... Uma dica legal é utilizar um mobiliário que tenha serventia para os dois ambientes.
 

Esses ambientes tem alguns pontos positivos e que se bem explorados, darão um charme e leveza amais em sua casa, como por exemplo a maior luminosidade que esses espaços proporcionam, até mesmo pela ausência de paredes ou repartições entre os cômodos, assim como melhorando a condição de circulação de ar e maior aproximação dos moradores da casa, estimulando a convivência... Por que não?

 
 

Como falei acima, o bacana desses ambientes e que você pode utilizar os móveis que você já tem para delimitar um espaço do outro, se a sua intenção é separar os cômodos, como por exemplo um sofá para mostrar onde termina a sala de jantar e onde começa a sala de estar; uma mesa ligando a cozinha com o restante da casa ou até mesmo uma bancada/passa prato fazendo conexão com a sala de jantar e a cozinha. Enfim, coloque a criatividade em jogo e arrase nas combinações.

 
 

Outro ponto importante é: Tente seguir uma harmonia nas decorações, pensando que quem olhar de fora precisa identificar que são cômodos diferentes mas que estão juntos em um mesmo ambiente e esse equilíbrio fará com que a sua casa fique ainda mais elegante e moderna.
 

Quando se trata de um único ambiente o correto é começar e finalizar o espaço utilizando o mesmo piso, pois assim dá a impressão de maior espaço no local, reforçando a ideia de harmonia e organização do espaço e se você sentir a necessidade de separar os ambientes e trazer mais "aconchego" pode usar e abusar das tapeçarias.

 
 

Outro detalhe legal é: Caso você vá integrar a sala com a cozinha, por exemplo, utilize elementos decorativos que tornem a cozinha mais atraente, sejam eletrodomésticos ou qualquer outro item de decoração, para que sua cozinha "case" com a decoração do outro cômodo. Use e abuse dos vidros e espelhos pois eles dão a impressão de amplitude dos ambientes e maior visibilidade entre eles.

 
 

Vamos salientar aqui um detalhe importante: Se por acaso você não tem um ambiente integrado mas gostaria de ter, não é só destruindo uma parede que isso vai acontecer. Antes de pensar em tirar aquela parede do lugar para tornar dois ambientes em um, estude primeiro para ver se essa ação não vai acabar impactando na estrutura geral da casa, procure um profissional arquiteto que possa te auxiliar nessa questão ou isso pode ocasionar em uma grande dor de cabeça futura.


Se você gostou desse assunto, nos siga nas nossas redes sociais e nos conte se essas dicas foram úteis para você, assim como não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu ambiente conjugado. Até a próxima! (:

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce