Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, tudo bem? Que bom te ver por aqui novamente.

Hoje falaremos sobre como você poderá otimizar e organizar o seu lar, com foco em ambientes pequenos.

Quando folhamos revistas de decoração e visitamos páginas na internet desse tema, em sua grande maioria vão nos mostrar ambientes grandes e espaçosos, possibilitando várias opções de decoração e modernidade. Porém, hoje a realidade de muitos lares brasileiros são totalmente diferentes. Você sabia que o tamanhos das casas em nosso país tem uma média de 45 metros quadrados? São casas de sala e cozinha conjugados, dois quartos, um banheiro e lavanderia.

Aí nós nos perguntamos: Como otimizar o espaço dos ambientes menores e como deixá-los mais modernos? É possível? Cabe em meu orçamento? Nesse post iremos te ajudar mostrando algumas dicas simples e eficazes que podem ser aplicadas facilmente em seu lar.



Quando pensamos nesses espaços menores, é sempre importante investir e aproveitar como um todo o ambiente disponível que você possui. Um dos principais truques a serem explorados é pensar em móveis que extraiam o melhor do ambiente, como por exemplo, móveis feitos sob medida. O principal ponto positivo dos móveis planejados é que você pode organizar cada espaço do seu lar de acordo com o tamanho disponível que você já tem.

Falando em móveis sob medida e trazendo um pouco sobre o post anterior, os móveis de resina podem ser feitos nas medidas que você tem disponível dentro do seu lar, fora que transformam um ambiente simples em moderno e requintado. Para saber mais, clique aqui.

Outra dica bem bacana é explorar móveis com espelhos e vidros, pois dão a impressão de maior espaço no ambiente, assim como pensar em móveis com portas de correr, evitando aquela situação de que não consegue abrir ou fechar aquela porta do armário lá do cantinho da parede.



Fonte: Pinterest

Caixas organizadoras auxiliam muito quando o seu problema é a arrumação do local, assim como a instalação de prateleiras, nichos e bancadas, aproveitando melhor os itens suspensos e decorando a sua parede.


Fonte: Pinterest

Outra dica bem bacana é apostar na iluminação do ambiente, assim como inserir na decoração um móvel colorido, que trará leveza e alegria para o espaço. Investir em plantas e flores dentro de casa também pode ser grandes aliadas para a decoração da mesma.



Fonte: Pinterest

Espero que essas dicas tenham te auxiliado a olhar o seu ambiente com outros olhos. Revisando o que já vimos então: aproveite a iluminação; dê oportunidade a um móvel de cor viva e espelhados para destaque e sensação de amplitude do ambiente; coloque uma plantinha dentro de casa e veja como o seu ambiente terá outra cara; invista em móveis planejados e/ou sob medida assim como aproveitar as paredes para inserir prateleiras e organizadores.

Até o próximo post (:

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce