Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui!!

Hoje falaremos sobre área externa e daremos dicas de como otimizar o seu espaço, deixando ele ainda mais acolhedor, independente do espaço disponível.

Grandes piscinas, árvores que proporcionam sombras fresquinhas e aquele gramado verdinho com lindas flores... Essa é a ideia de jardim ideal, não é mesmo? Porém nem sempre essa é uma realidade de muitas casas. Na maioria dos casos se tratando de áreas externas, espaço não é algo que se tem de sobra. Por isso é importante planejar e organizar o seu espaço conforme a sua condição.

Fonte: Pinterest

Várias são as possibilidades de decoração da sua área externa, só depende da sua criatividade e bom gosto. Escolha móveis que te proporcionem momentos de descontração com a família, descanso e conexão com a natureza, mesmo que sejam plantas pequenas no lugar de grandes árvores... O importante é inserir a sua personalidade nesse ambiente.

Móveis rústicos trabalhados em madeira, assim como móveis com detalhes em pedras (mármore e granito) são peças que com toda certeza fará o diferencial na sua área externa, dando um toque de sofisticação, tornando os momentos em família ainda mais especiais. Porém é importante que esses móveis não fiquem em contato direto com o tempo, pois mesmo que com grande qualidade, podem perder a potência da cor e até mesmo trincar. Clique aqui para saber mais sobre os cuidados com os móveis de resina em área externa.





Outra dica legal quando se trata de ambientes externos são os jardins e hortas. Caso você tenha espaço, invista no cultivo de flores e plantas no chão.

Um canteiro bem feito dará outra vida para a sua área externa, fora que, mexer na terra acaba se tornando uma terapia para quem gosta. Importante nesse caso é que o espaço receba luminosidade solar quando a espécie da planta precisa de sol direto, assim como preparar uma cobertura quando a plantinha não é de luz direta. Conheça a sua planta.



Fonte: Pinterest

Uma ideia bem bacana para os amantes de plantas e que não tem tanto espaço externo são os jardins verticais, onde você pode montá-los em uma parede que você tenha disponível e que de preferência pegue a luminosidade natural. Quer saber mais sobre jardim vertical? Nos chame no insta!


Fonte: Resina&Cia

Há quem aproveite esses espaços abertos para a construção de área social, churrasqueira ou espaço gourmet, que se bem aproveitados, esses espaços ficam lindos, sofisticados e acolhedores. Utilize coberturas de vidro para que não se perca a luminosidade natural e o contato com a natureza.

Fonte: Resina&Cia
 

Não tem segredo. Crie o ambiente conforme o seu estilo de decoração, o seu espaço disponível e o seu bolso. Lembrando que caso tenha alguma dúvida para compor o seu ambiente, entre em contato conosco que te ajudaremos no que for preciso.

Até o próximo post!!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce