Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui!!

Hoje falaremos sobre um assunto que eu tenho CERTEZA que você já se deparou um dia: Como organizar as roupas de uma maneira funcional, seja organizando o seu closet privilegiado de espaço ou aquele bom e velho guarda-roupa!

Primeiro vale ressaltar: Adapte todas essas dicas conforme a sua realidade e disponibilidade de espaço... Aqui não existe certo ou errado, mas maneiras que dão certo para mim que possam dar certo para ti (:

Se você, assim como eu é tomado pelas atividades do dia a dia, sabe que acabamos deixando algumas tarefas domésticas "de lado" e dando prioridade para tarefas mais visíveis, o que é o caso de arrumar o armário... Quando você se depara pronto, o caos já está criado!

Vamos começar com o básico de organização: arrumar por semelhança. Camiseta com camiseta, calça com calça, blusa com blusa e assim por diante... Parece besteira mas é um ponto importante a ser dito pois assim, se você está procurando por determinada peça irá buscar na prateleira onde as demais peças daquela "categoria" estão.

Dentro dessas categorias, por exemplo blusas, existem subcategorias que também podem ser separadas por semelhança, como: camisetas de manga longa e camisetas de manga curta... Assim como dentro dessas "subcategorias" podem ser categorizadas ainda por cor, tamanho, usabilidade e etc.


 

Outra dica bacana é utilizar organizadores de gaveta (estilo colmeias) para guardar meias, calcinhas, sutiãs e cuecas. Esses organizadores são ótimos quando se tem espaço reduzido nas gavetas, proporcionando um espaço organizado e muito funcional. Esses organizadores são, em grande parte, de custo acessível e fácil de se encontrar... Veja nas lojinhas de utensílios domésticos próximo da sua casa!

 

Fonte: Pinterest

 

Esse modelo de organização também pode ser aplicados com calças, camisetas, acessórios, etc., basta encontrar um organizador que comporte o tamanho da sua roupa. Caixas organizadoras são 100% bem-vindas nesse processo de organização, podendo ser utilizada para guardar gravatas, cintos, lenços e etc.

Outra dica é: Faça uma arrumação no seu armário a cada troca de estação, pois assim você deixa a mostra somente as peças que você irá utilizar com frequência naquele período do ano... Pensa comigo, não faz o menor sentido deixar no mesmo ambiente os casacos de frio e as saídas de praia, né?

Aproveite que estará organizando o seu closet, armário, roupeiro e retire para doação aquelas peças que não te servem mais. Ainda mais nesse inverno rigoroso que estamos enfrentando, que bacana seria doar aquele casaco que já não serve mais e ainda de liberar um espacinho no armário, hein?!

Importante falar que peças que não estão em bom caso não podem ser doadas, para isso serve o descarte.

 

Vale lembrar que de nada adianta deixar tudo super organizadinho e a organização não fazer parte da sua vida, de modo que amanhã você esquecerá o baita trabalho que deu arrumar tudo e acabar bagunçando tudo de novo... Domestique a sua mente e verá como conseguirá, mesmo que aos poucos, manter tudo organizado. A organização é um exercício.

Outra dica legal é: Se no seu closet tem várias gavetas, insira na frente delas etiquetas sinalizando o que tem em cada uma delas, assim evita que se abra 5 gavetas para encontrar aquela toca para se proteger do frio, evitando perca de tempo. Pode parecer besteira, mas nós sabemos como aquele 5 minutinhos poupados são importantes quando se está atrasada!!

Fora que esse processo facilita e muito na hora de organizar as roupas que acabaram de ser recolhidas do varal e precisam ser guardadas com urgência.


Fonte: Pinterest

 

Use e abuse dos cabides, porém entenda que cada cabide foi feito para um tipo de peça. Por exemplo: Para quem tem vários casacos finos (meia estação), blazers e vestidos leves é aconselhável que se utilize cabides mais finos pois acomodam bem a roupa e proporcionam que mais peças caibam pois ocupa menos espaço. Já os casacos de inverno e as jaquetas, é interessante em pensar em cabides mais grossos que deem sustentação a peça de roupa.

Outro ponto é por em cabides ternos e vestidos de festas, assim como camisas sociais que não utilizam com tanta frequência e/ou de materiais mais delicados. Utilize esses cabides com aquelas capas de proteção, preservando a sua roupa e a mantendo livre de poeira.


Sabemos que em alguns casos é separado um espaço no closet para guardar os calçados. Lembre que antes de guardá-lo em seu respectivo lugar é interessante (e saudável) higienizá-lo antes que alguma sujeira da rua acabe sujando o restante dos calçados... Nesses casos é aconselhável manter os calçados em um espaço distinto do roupeiro, como uma sapateira.

Por último, mas não menos importante, as roupas de cama. Se você é do time que gosta de arrumar a sua cama com o lençol, cobre-leito e as fronhas do mesmo jogo, reserve um espaço do seu closet para deixar todos esses jogos juntos, cada pilha um jogo, assim na hora de arrumar a sua casa ganhará tempo. Essa dica pode ser adaptada para os jogos de toalhas de banho.

Se você gostou desse assunto, nos siga nas nossas redes sociais e nos conte se essas dicas foram úteis para você, assim como não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu ambiente conjugado. Até a próxima! (:

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce