Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui!

Hoje falaremos de como você poderá incluir peças artesanais na decoração do seu lar, algumas podendo até ser produzidas por você mesmo com materiais de fácil acesso, deixando a sua casa ainda mais bonita.

O artesanato é uma pratica de confecção de peças produzidas de maneira manual e geralmente feitas de materiais de fácil acesso e manuseio. Através dessa prática, muitas famílias tiram o seu sustento da venda dessas peças, que podem ser tanto de itens de decoração do lar, vestuários, acessórios e entre outros.



Diferentemente de objetos produzidos em longa escala por grandes industrias, as peças de decoração produzidas por um artesão, em sua grande maioria são únicas e cheias de personalidade, onde cada artesão reproduz a sua identidade e criatividade naquele objeto.

Se você, assim como eu, gosta de trazer esses elementos para dentro do seu lar, esse post é todo seu! Algumas peças trazem a cada ambiente da casa uma sensação, lembrança e até mesmo uma leveza e descontração que outra peça talvez não proporcionasse, como algo que te remete a sua infância, a sua terra natal ou algo produzido por alguém especial.

 

Os principais ambientes de casa, como sala, cozinha e quarto geralmente são os principais espaços da casa onde podem trazer peças de artesanato, principalmente se essas peças trás um significado para a família.

Por exemplo, na cozinha, uma das partes da casa em que mais nos conectamos com os demais moradores da casa ou local de descontração com os amigos, pode ser um local chave para trazer elementos de decoração funcional e artesanal, por exemplo: canecas de cerâmica, cestos de pães e sousplats (porta prato) feito de madeira ou sisal, assim como peças reaproveitadas e reformadas, como talheres e cerâmicas.


Fonte: Pinterest

 

Ou peças somente de decoração, não utilizadas no dia a dia como quadros e esculturas.


Fonte: Pinterest

Na sala de estar, um espaço repleto de significados e aconchego do lar. Nesses ambientes é aconselhável trazer peças que conversem com o restante da decoração ou que deem sequência no seu estilo. Conheça algumas peças em madeira, sisal, cerâmica, gesso ou metal, quadros pintados a mão ou feitos de tecido.


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Outras peças ligadas ao artesanato e que super combinam com os ambientes internos e externos da casa são os vasos com plantas. Vasos de cerâmica feitos a mão são ótimas opções para unir o útil ao agradável. As plantas adoram vasos de cerâmica assim como ficam lindos nas decorações. Outra opção são os vasos suspensos feitos com macramê, que é um trançado feito a mão para suspender vasos.


Fonte: Pinterest

 

Passando para o quarto, o macramê também é super utilizado pois transmite ainda mais conforto e elegância ao ambiente, seja na cabeceira, prateleiras ou demais elementos como luminárias.


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest

 

Tapete de crochê pode ser muito utilizado em vários cômodos da casa, independente do formato geométrico e composição de cor, assim como puffs do mesmo material.


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest

Mais do que peças manuais, o artesanato pode vir carregado de significados e trazer ainda mais conforme e identidade para o seu lar. Opte por comprar peças vindas dos artesões da sua região, assim você fortalece a prática e o comércio local.

Se você gostou desse assunto, nos siga nas nossas redes sociais e nos conte se essas dicas foram úteis para você, assim como não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu lar. Até a próxima!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce