Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui.

Hoje falaremos sobre como o estilo rústico pode ser explorado através de elementos de decoração, deixando o seu lar com um design de campo, onde tem por característica te aproximar com a natureza e deixar a sua casa ainda mais acolhedora.


 

O estilo rústico proporciona ao lar um ambiente leve e aconchegante, assim como foge um pouco daquela padronização das casas de hoje em dia. Nesse estilo não existe certo e errado quando se tratada utilização do principal material desse estilo de decoração, a madeira. Nesse estilo de decoração, as estruturas aparentes da casa e moveis antigos são uma das principais características.


Fonte: Pinterest


A madeira é a peça principal desse estilo de decoração, tanto na decoração como nos móveis que compõem o ambiente. São muito utilizadas as madeiras de demolição, tronco de árvore ou até mesmo móveis com somente os tampos de madeira e composições com outros materiais.


Fonte: Pinterest


Uma dica bem bacana quando se trata da decoração rústica é reutilizar aqueles móveis antigos que com toda certeza você tenha ganhado de uma herança de família. Caso não tenha, priorize os móveis que a madeira está in natura, sem nenhuma pintura laqueada ou envernizada. Hoje em dia é até comercializado móveis novos como aparência de mais antigos, justamente se você quer trazer um ar de casa de sítio para o seu lar.


Fonte: Pinterest


Móveis com detalhes que misturam a madeira com ladrilho, metal, fibras, vidro e espelho são ótimos para a composição desse estilo, assim como cachepôs e palites para criar móveis únicos, como painéis de TV e cabeceira de cama.

 

Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Trazendo sobre o tipo de piso desse estilo de decoração, os principais e mais utilizados são os laminados, porcelanatos que tem o mesmo desenho da madeira, o piso vinilico e cerâmicas com acabamento mais fosco.

Sobre o acabamento das paredes, escolha cores da palheta terrosa e tons pasteis que contrastem com os móveis de madeira escuro, assim como usar tijolinho nas paredes, pedras e cimento queimado.

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest


Ainda sobre as paredes, utilize de peças de madeira como cachepôs e prateleiras para decorar os ambientes de casa, assim como pode ser utilizado peças antigas como louças, quadros e peças de cobre para sofisticar a sua decoração.

 

Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest

 

Outro elemento que compõe a decoração rústica é a tapeçaria. O uso de tapetes de sisal, couro e petwork são muito utilizados, assim como decorações com bambu.

Na iluminação, é muito utilizado os pendentes em madeiras e cordas:


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Se você gostou desse assunto, nos siga nas nossas redes sociais e nos conte se essas dicas foram úteis para você, assim como não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu lar. Até a próxima!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce