Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui!

Hoje falaremos sobre dois estilos de decoração que sempre estão em alta: Estilo Clássico e o Estilo Contemporâneo. Qual você mais se identifica?

Primeiramente, vamos falar sobre a Decoração Clássica. Esse estilo de decoração se remonta a palácios e castelos, com aqueles móveis cheios de detalhes, trabalhados no ouro, sofisticados e elegantes.

A decoração clássica é marcada por almofadas com tecidos requintados, cortinas elegantes, objetos decorativos, lustres com cristais e papeis de paredes com estampas clássicas.



Fonte: Pinterest

Esse estilo de decoração é fortemente marcado por móveis de madeira, geralmente nogueira e mogno, tetos altos com detalhes em gesso, assim como detalhes em mármore na cozinha e no banheiro.

O mobiliário clássico é marcado por peças antigas ou que aparentemente são antigas mas não são, trazendo ao ambiente riqueza de detalhes. Objetos luxuosos são a marca registrada do ambiente clássico, trazendo detalhes em pedrarias, cristais, porcelanas e vasos imponentes de flores, também móveis em vidro e espelho.

Lembrando que esse estilo de decoração requer um espaço amplo e alto na maioria dos casos, mas não impossibilitando de se replicar esse ambiente com espaços menores, cuidando apenas para não sobrecarregar o espaço pequeno com muita informação: menos é mais!



Fonte: Pinterest

O próximo estilo a ser falado é a Decoração Contemporânea, também conhecida como Moderna. A decoração contemporânea, diferentemente da decoração clássica, não expõe muitos elementos, apresentando um ambiente mais clean, simples e funcional.

A paleta de cores desse estilo geralmente é neutra, apostando em cores pasteis e mais claras, porém a utilização de cores vibrantes é uma grande pedida quando usada para destacar uma única parede ou um móvel imponente.



Fonte: Pinterest

Uma das características fortes da decoração contemporânea e a luminosidade. Ambientes bem iluminados, seja pela iluminação natural ou não, são marcantes nesse estilo. Para quem busca uma decoração mais simples visualmente, porém com elegância e sofisticação, a contemporânea é uma ótima opção.

Móveis lisos com traços mais retos, assim como móveis funcionais e práticos sem abrir mão do conforto são peças chaves quando se pensa em utilizar esse tipo de decoração para o seu lar. Itens tecnológicos fazem parte do estilo contemporâneo pois proporcionam mais praticidade ao ambiente, tudo a ver com essa decoração, não é?!



Fonte: Pinterest
 

Seja clássico ou contemporâneo, caso tenha alguma dúvida para compor o seu ambiente, entre em contato conosco que te ajudaremos no que for preciso.

Até o próximo post (:

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce