Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui.

Hoje falaremos sobre algumas brincadeiras para fazermos com a criançada nessa semana tão especial e cheia de significados. Quem tem criança em casa ou tem convívio com criança sabe que precisamos ter muita disposição e criatividade para acompanharmos o ritmo dos pequenos, ainda mais agora em tempos onde estamos todos reunidos em casa com mais frequência.



 

 

Criança em casa é sinônimo de alegria e diversão, na maioria do tempo você vai encontrar brinquedos espalhados por todo lado e qualquer objeto vira instrumento de uma brincadeira nova. Manter as crianças mais longe dos aparelhos tecnológicos e retomar brincadeiras que já foram muito sucesso é uma ótima alternativa para passar o tempo da criançada. Vamos recordar?

Cabana:

Você lembra? Essa brincadeira costuma precisar de alguns elementos básicos como as estruturas da cabana, geralmente feitas das cadeiras de casa ou caixas de papelão, e a cobertura da cabana, feita com lençóis e cobertas. feita a cabaninha é só por a criatividade para funcionar e criar momentos inesquecíveis contando histórias ou brincando de casinha.


Fonte: Pinterest

 


Historinhas:

O mais legal dessa brincadeira é que você pode aproveitar a cabaninha que falamos acima e unir ao momento de contação de histórias. Essas histórias podem ser desde aqueles livros de príncipes e princesas, contos de folclore e até histórias antigas da família. O que importa é essa troca com as crianças e inseri-las na história, movendo com a sua imaginação e fortalecendo o diálogo.

São nesses momentos ricos que criados laços que as crianças não se esquecerão tão cedo.



 


Massinha de Modelar Caseira:

Essa brincadeira é muito comum e divertida ainda mais quando a própria criança faz a sua massinha de modelar! Além da diversão da criança sentir os ingredientes e mexer tudo com a mão, outro ponto bacana é que essa brincadeira desperta a criatividade e auxilia na questão motora.


Fonte: Pinterest


Abaixo uma receita de massinha para se divertir com a criançada:


Fonte: Pinterest

Pintura:

Ainda falando sobre as brincadeiras que envolvem o desenvolvimento das habilidades das crianças no âmbito artístico, a pintura é muito interessante para despertar na criança habilidades muito importantes.

Já vai preparando as tintas guaches a base d'água, os pinceis e o ambiente que pode ser sujado, pois com certeza vai ter tinta para todo o lado.



 



Guerra de Bexiga D'Água:

Me diz ai, que criança que não gosta de brincadeira com água? Essa brincadeira é recomendada nos dias quentes e em ambientes externos, pois a molhadeira é certa. A única regra crucial nessa brincadeira é: ninguém sai seco da guerrinha! As outras regras da brincadeira vão depender somente da sua criatividade.

 

Fonte: Pinterest

Esconde-esconde:

Me diz ai, que criança nunca brincou de esconde-esconde? Essa brincadeira geralmente é campeã de diversão e criatividade. Chama a família e reúne a criançada, é só escolher uma pessoa que será a que vai ir atrás dos demais participantes e enquanto ele conta até 10, os demais se escondem. O restante você já sabe, quem tem mais criatividade para escolher o melhor "esconderijo" e for encontrado por último, ganha.


Fonte: Pinterest


 

Caça ao Tesouro:

Pegando o gancho do esconde-esconde, a caça ao tesouro é também uma brincadeira que pode envolver toda a família junto com a criançada. Uma pessoa esconde o "tesouro" enquanto todos aguardam. Ganha quem encontrar o tesouro primeiro. Um detalhe, ao longo da caça ao tesouro, a pessoa que escondeu vai liberando algumas pistas do que é o tesouro... E ai, já brincou?

 

Fonte: Pinterest

Independente da brincadeira, o que importa mesmo é a união entre a família e a conexão com as crianças, fazendo desses momentos de brincadeiras espaços de amor e aproximação.

Se você gostou desse assunto, nos siga nas nossas redes sociais e nos conte se essas dicas foram úteis para você, assim como não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu lar. Até a próxima!


 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce