Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver aqui novamente!

Hoje falaremos sobre um assunto que, se você assim como eu ama arte da decoração, com certeza vai prestar atenção nessas dicas incríveis que falaremos hoje... Como escolher as cores ideais para os ambientes da sua casa.

Nós sabemos que as cores são capazes de nos transmitir sensações diferentes e até modificar o nosso humor, tendo esse "poder" de mexer com as nossas emoções e entusiasmos, por isso é tão importante que saibamos escolher as cores certas para o local mais importante da nossa vida, o nosso lar.

No decorrer do post daremos dicas de como melhoras o ambiente em que você mora, optando pelas cores certas para cada espaço de sua casa. Falaremos muito sobre as peças principais de uma casa, como sala; cozinha e o quarto, mas essas dicas podem ser aplicadas facilmente no seu escritório ou estabelecimento.

Se você quer dar um outro ar para a sua casa porém não tem dinheiro para investir em uma grande reforma e/ou na troca dos seus móveis, saiba que trocando as cores das suas paredes você já consegue tornar um ambiente mais "apagado", vivo novamente.


 

Você sabia que algumas cores podem te propiciar um estado de calmaria, alegria e até mesmo aumentar o apetite? Parece loucura mais é a mais pura verdade. As cores podem nos proporcionar sentimentos e emoções distintas, não somente nas roupas que usamos mais também nas decorações que utilizamos dentro da nossa casa.

Existe uma prática medicinal chamada de cromoterapia que utiliza de cores e luzes distintas no tratamento de diversas doenças, onde cada cor cumpre com uma função distinta atuando mediante a doença... Interessante, não é?! Por isso devemos escolher bem as cores que mais nos identificamos para refletir nas decorações de nossa casa, afinal, elas dirão qual o nosso estilo e o que queremos passar.

Quando começar a escolher as cores para um determinado ambiente, pense na palheta de cores que quer refletir naquele espaço a sua personalidade assim como qual a sensação aquela cor trará para o local. Exemplo: O azul é uma cor fria que pode propiciar ao espaço uma sensação de calmaria, assim como serenidade. Essa cor é indicada a locais de descanso, como os dormitórios e a sala de estar.

 

Fonte: Pinterest
 

Agora, tudo depende de como é o seu estilo. Se você é uma pessoa agitada, extrovertida e adora receber os amigos em casa nos finais de semana, tornando a atmosfera mais divertida, invista em cores quentes, como amarelo ou a cor laranja que nos transmitem energia e luminosidade, também podendo ser utilizada em paredes únicas na sala de jantar ou sala de estar. É legal combinado o amarelo com cores análogas a ele.

 
 

Fonte: Pinterest
 

Outra cor quente e que pode ser muito explorada é o vermelho. Essa cor costuma ter muita influência sobre o ânimo das pessoas que frequentam o espaço com essa tonalidade utilizada. É bacana utilizar essa cor na cozinha, por exemplo, onde pode te despertar a criatividade e entusiasmo, além de despertar o apetite... Lembrando que não precisa ser utilizada necessariamente somente na parede, mas também no objeto decorativo ou os eletros. Outra dica bacana é utilizar essas cores mais quentes junto com o cinza, gelo, branco ou preto.



 

Fonte: Pinterest

 

Outra cor bacana de se utilizar nos ambientes de descanso e relaxamento é o verde, por se tratar de uma cor fria. Essa cor costuma remeter a natureza e liberdade, podendo ser utilizado em dormitórios, banheiros e sala de estar.


Fonte: Pinterest

 

Um detalhe de atenção que precisa ser avaliado são as cores do seu piso, cortinas e móveis, para que não contraste de maneira negativa com o que você já tem e acabe fugindo da ideia inicial que era trazer uma nova energia e roupagem ao espaço... Uma grande mistura de cores e texturas podem acabar trazendo a impressão de desordem e confusão. Em contrapartida, ambientes muito monocromáticos também passam o ar de monotonia e mesmice... Enfim, busque um meio termo.

É válido ressaltar qual é o contexto onde sua casa está inserida. É uma casa rural com a presença de móveis mais rústicos e natureza; uma casa totalmente urbana localizada nas grandes cidades ou um pouco de ambas? Pode parecer bobeira mais o ambiente em que você mora pode conduzir muito o seu estilo de decoração e, consequentemente as cores da sua casa. Outro ponto importante é entender a luminosidade do seu lar. Se sua casa costuma receber mais da luz natural, ela tem uma maior facilidade de reprodução das cores escolhidas, já a iluminação artificial corre sim o risco de modificar as tonalidades das cores expostas.




Importante destacar que se você tem um ambiente conjugado, como sala e cozinha e pretende utilizar alguma cor viva nesses ambientes, escolha uma cor para fazer a ligação entre esses espaços, assim como o ambiente no geral precisa ser harmônico, para não acabar passando o ar de desorganização ou poluição visual. Lembrando que já falamos aqui no blog sobre ambientes conjugados, para saber mais clique aqui.

Lembre-se: Sempre leve em consideração o seu estilo, a sua personalidade... A casa precisa passar quem é o dono dela, aplicando o seu estilo de decoração, assim como o seu espaço disponível para não acabar diminuindo ou aumentando um ambiente visualmente.

Se você gostou desse assunto, nos siga nas nossas redes sociais e nos conte se essas dicas foram úteis para você, assim como não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu ambiente, independente das cores das suas paredes. Até a próxima! (:


 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce