Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui...
Ainda falando sobre o mês do dia das crianças, hoje falaremos sobre receitas que nos remetem a nossa infância, gostinho de casa de vó.



 
 


Quando se é criança é tudo tão simples e divertido, não é? Existem lembranças que ficam para a vida toda e que nos marcam profundamente, como aquela brincadeira na rua ou no quintal com a família e/ou amigos, aquele tombo de bicicleta, aquele brinquedo que você tanto sonhou e aquela torta que a sua avó fazia saindo do forno quentinha que o cheiro preenchia a casa toda. Tem lembranças que são como abraços de tão gostosas.

Nesse clima de nostalgia que vamos trazer algumas das principais receitas que nos trazem essas lembranças gostosas e que são super fáceis de fazer com a família e amigos.

Começando com as receitas doces, um clássico que não podia faltar nos cafés da tarde eram os bolinhos de chuva, independente se estivesse chovendo ou não... Polvilhado no açúcar ou açúcar com canela, sempre era uma ótima pedida para reunir a família toda ao redor da mesa.

RECEITA:


Fonte: Pinterest/Mixidão



 

Fonte: Pinterest/Mixidão

 

Outra receita que com certeza ganha os nossos corações é o tão famoso bolo de fubá. Sela ele tradicional ou cremoso, o bolo de fubá é aquela típica receita que quando comemos, lembramos do cheirinho que se alastrava em toda casa, principalmente na casa das pessoas que amamos.

RECEITA:



 
 

Fonte: Pinterest/Mixidão


Fonte: Pinterest


Agora uma das minha sobremesas preferidas e que com certeza muita gente ama e que combina muito bem com aquele almoço de domingo com a família toda reunida, o pudim de leite... Dispensa apresentações, não é?!

RECEITA:


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest

Um lanchinho rápido e fácil que sempre marcava presença nos finais de tarde do final de semana eram os biscoitos amanteigados. Aquelas delícias que derretem na boca é uma daquelas receitas que faziam o maior sucesso no meio da criançada (e dos adultos também) principalmente quando todos participavam da criação doa biscoitos, com tamanhos e formas diferentes... Uma diversão!

RECEITA:


Fonte: Pinterest /Mixidão


Fonte: Pinterest


Mudando para o time das receitinhas salgadas, essa é uma das minhas receitas favoritas para aquele café da tarde gostoso em família ou para receber os amigos em casa... Um verdadeiro sucesso, pão de queijo. Difícil não se render, não é!?

RECEITA:


Fonte: Pinterest /Mixidão


Fonte: Pinterest


Deu fome por ai? Aqui deu com certeza! Faça essas receitas e nos conte qual delas é a que mais te trás boas lembranças da infância e quais outras te levam nesse estado bom de nostalgia. Se você gostou desse assunto nos siga nas nossas redes sociais e não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu lar. Até a próxima!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce