Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui...

No último post falamos sobre como realizar uma mudança de maneira simples, provando que entre as arrumações das caixas é sim possível haver organização.

Esse processo de mudança vai muito além de trocar os seus pertences de lugar, envolve uma mudança de ambiente, espaço, desapego de objetos que não lhe servem mais e quem sabe é dessa transformação que você precisava para seguir, te tirando da zona de conforto.

Falamos no último post de como facilita o processo de arrumação se as caixas estiverem etiquetadas com o nome de cada cômodo e sim, isso é muito real, assim conseguimos identificar para onde levar aquelas intermináveis caixas e sacolas...

É interessante começar pelas peças da casa que você vai utilizar com mais frequência, como a cozinha e os quartos, por exemplo, organizando as caixas e sacolas de um modo em que não dificulte a passagem entre os cômodos.

Uma das principais dicas é: contrate um profissional montador que saiba o que está fazendo. Podemos acreditar que conseguiremos montar todos os móveis (novos ou não), mas mesmo com o manual é algo complexo de se fazer, pelo menos se você for assim como eu, leiga no assunto e leve 3 horas para entender como monta uma mesa de cabeceira... Vai por mim, contratar um profissional que te faça esses serviços é essencial.

 

Fonte: Pinterest

 

Conte com a sua rede de apoio nesse momento, amigos e familiares que possam te ajudar a carregar, descarregar, desmontar e montar é primordial. Chame-os para colocar a mão na massa contigo... Depois não esqueça de os recompensar com uma noite da pizza na casa nova, o que acha? Carregar e descarregar caixas dá fome!!


 

Falando nisso, não esqueça de abastecer os armários e a geladeira assim que chegar na casa nova... Aproveite e conheça os comércios perto da sua casa nova, é sempre bom fortalecer o comércio local.

Outro ponto importante é: Quando for ao mercado, não esqueça dos materiais de limpeza para a casa nova. Após tudo montado e antes de guardar os seus pertences, dê uma boa limpada em tudo... Não sabemos como eram os hábitos de limpeza dos antigos moradores, não é mesmo?

 

Vamos salientar uma coisa aqui: Você não precisa terminar tudo em apenas um dia ou final de semana. Faça tudo conforme a sua condição, arrume aos poucos e foque no que é prioridade.

O momento de desempacotar e guardar é o processo mais moroso, mas também é o mais recompensador e o seu resultado é gratificante. Comece desempacotando primeiro os móveis que você identificou como "frágeis", como louças e espelhos, evitando que se quebrem.

Após desempacotar e guardar esses itens, dê prioridade as peças que você sabe que usará com mais frequência, assim como começar do maior para o menor, exemplo: Primeiro o guarda-roupas e depois a cômoda.

Se você é adepto a plantas e se tem bichinhos de estimação, certifique-se que eles terão um lugar especial no novo lar. Lembrando que já temos um post aqui no blog que fala sobre as plantas dentro de casa, cuidados básicos e seus benefícios, clique aqui para saber mais.

Se você gostou desse assunto, nos siga nas nossas redes sociais e nos conte se essas dicas foram úteis para você, assim como não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos na casa nova. Até a próxima! (:

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce