Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Sabemos que a preparação da ceia e organização da mesa onde ela será servida não é uma missão tão fácil, até porque não se trata de um simples almoço ou jantar em família e sim uma celebração especial.

Sabendo disso, daremos hoje dar algumas dicas de como preparar uma mesa natalina que, com certeza, deixará esse momento ainda mais inesquecível. Quer saber mais sobre dicas de decoração para o natal? Clique aqui.

 

Fonte: Pinterest

Primeiramente, independente se a mesa que você vai preparar será para ceia de natal ou para qualquer outro jantar comemorativo, o primeiro ponto que precisamos avaliar é a quantidade de pessoas que você vai receber para a celebração, saber quem vai comparecer ao jantar é primordial tanto no momento do preparo da comida, quanto na arrumação da mesa, pois precisa se preparar com a quantidade de louças para as entradas, os pratos principais e as sobremesas.

Não focaremos em regras de etiqueta pois cada um prepara a sua mesa conforme as suas condições, mas precisamos diferenciar aqui se a sua ceia será servida na mesa posta ou por serviço americano.

Basicamente, o serviço americano é o modelo de apresentação de mesa quando a recepção acolherá uma quantidade maior de pessoas e que acaba não comportando todos em uma única mesa posta.

Fonte: Pinterest

Já na mesa posta, todos os convidados estarão acomodados em uma mesa já organizada com as louças necessárias para a refeição.

Fonte: Pinterest

Se você já sabe quantas pessoas vão comparecer na sua recepção, chegou o momento de criação do cardápio para separação das louças. O momento da separação das loucas é muito importante, pois a sua mesa ficará muito maia harmônica se todos os pratos, talheres e copos ou taças sejam iguais para todos os convidados.

Então se receberá uma grande quantidade de pessoas, chegou a hora de tirar do armário aquele jogo grande de jantar que está guardado apenas para ocasiões especiais, viu.

Fonte: Pinterest

Depois que já sabemos a quantidade de pessoas que vão comparecer, assim como quais são as louças que vão ser usadas, chegou o momento de escolher onde será organizado. Se será estilo serviço americano, escolha um balcão buffet da sua sala de jantar ou uma mesa de jantar que não seja a principal para organização das louças e talheres.


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest

Outro detalhe é onde você vai colocar as travessas de comida. O "correto" seria ter um espaço separadamente para que os seus convidados se sirvam, assim você conseguirá organizar uma decoração junto ao espaço do serviço americano ou a sua mesa posta, porém como sabemos que a realidade de muitos é não ter muito espaço disponível, separe uma parte da sua mesa ou do balcão para os acompanhamentos, como arroz e saladas, por exemplo, e as travessas maiores como da carne podem ser organizadas na mesa principal.


Fonte: Pinterest

No momento da organização da sua recepção, não esqueça de separar os talheres e louças por períodos da refeição, como a entrada, prato principal e a sobremesa. Assim, no momento de organização, comece pelas louças e talheres da entrada (da esquerda pra direita) e finalize com os mesmos elementos só que da sobremesa.

Não esqueça de organizar os guardanapos, sejam de papel ou de tecido, eles precisam aparecer nessa etapa da organização da mesa.


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest

Outra dica bacana é a utilização de velas, espelhos, luzes, fitas e até mesmo as bolinhas da árvore de natal na decoração da sua mesa. Outros elementos que dão um charme são as flores e galhos, sejam naturais ou artificiais. Não falaremos sobre as cores que podem ser montadas as mesas pois é questão de gosto e tudo depende das louças que você já tenha em sua casa.


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest


Conheça um pouco das lindas mesas do nosso site que serão sucesso nas comemorações de final de ano da sua casa:













Gostou desses modelos? Clique na imagem e conheça nossos produtos.

Essas são as dicas de hoje. Se você gostou desse assunto nos siga nas nossas redes sociais e não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu lar. Até a próxima e boas festas!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce