Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Chega dezembro e só conseguimos pensar em que? Comidinhas de natal. Essa época é uma delícia pois vamos receber a família e amigos em casa ou ir até a casa deles para festejar o verdadeiro significado do natal, que mais do que presentes e Papai Noel, é o amor, comunhão e o nascimento.

Pensando nessa época tão linda e gostosa que o mês de dezembro todo estamos falando de preparação para o natal, desde a preparação da casa até as comidinhas que vão ser servidas. Assim, como falamos no último post sobre as entradas de natal, hoje falaremos sobre as estrelas do show, o prato principal.



 

Sabemos que para algumas pessoas, quando falamos na elaboração de uma ceia de natal pode parecer algo difícil e desafiador, mas vamos te mostrar que pode ser mais simples do que você imagina. Assim, vamos começar por um dos principais elementos da nossa ceia, a carne. Vamos trazer aqui duas opções de assados, a primeira é o lombo de porco assado:

 

Fonte: Pinterest

Essa carne com toda certeza será um verdadeiro sucesso na sua ceia de natal, assim como em qualquer época do ano, uma verdadeira delícia e bem rápida de ser preparada, além de econômica.
 

Para você ver como é rápida e simples, a lista de ingredientes é composta por: 1kg de lombo suíno; sal a gosto; azeite a gosto; raspas e o suco de 1 limão; 8 dentes de alho amassados e para dar aquele toque especial 1 e 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco. Agora é só colocar o pernil em uma travessa e unir todos esses ingredientes, deixando a carne marinar no tempero de um dia para o outro para absorver bem o tempero, ou pelo menos umas 4 horas antes de colocar para assar.

Caso tenha outro tempero que você goste de utilizar como a pimenta e salsinha, fique a vontade, super combinam com o pernil. Após temperada, leve ao forno preaquecido por aproximadamente 50 minutos ou quando notar que a carne já está dourada no ponto. Viu só, falei que seria rápido e simples!!

Outra opção de carne é o tão famoso chester ou o peru, depende do seu gosto, o modo de preparo dos dois é muito parecido. O chester é uma ave muito consumida nessa época do ano e que também é uma delicia assumida, ainda mais se bem temperada, com ervas e especiarias.


Fonte: Pinterest

 

Assim como o pernil, o correto é deixar a ave marinar de um dia para o outro para que o tempero fixe bem na carne. Uma dica bacana é guardar os miúdos da ave que vem dentro de um pacotinho dentro dele, podendo ser utilizado no momento de preparação da farofa que vai dentro da ave ou servida aparte. Falaremos dela daqui a pouco.

Os ingredientes da preparação do chester são: 1 chester; 50 gramas de manteiga sem sal; 1 colher (sopa) de azeite de oliva; Sal e pimenta do reino a gosto; 1 colher (chá) de noz moscada; 1 colher (chá) de páprica; 2 xícaras (chá) de suco de laranja natural; 2 dentes de alho moídos e 2 xícaras (chá) de vinho branco seco para darmos aquele gostinho especial. Aproveita que já separou o vinho do tempero e já serve uma taça para você mesma enquanto prepara o alimento, tenho certeza que te fará muito bem.

O modo de preparo é simples, deixe a ave descongelar e em um refratário deixe a carne descansar. Enquanto isso vamos preparar o tempero separando em uma tigela o suco de laranja e o vinho. Tempere o chester com os temperos selecionado, junto com o suco de laranja e o vinho, espalhando por toda a ave. É opcional colocar dentro da ave uma farofa feita com os miúdos, ou uma mistura de legumes como cenoura, aipo e cebola... Vai muito do seu gosto. Caso você recheie o chester não esqueça de amarrar as duas pernas da ave unindo-as para que não escape o recheio de dentro.

Antes de assar é só passar a manteiga na ave e envolver as extremidades da ave com papel alumínio para não queimar. Coloque para assar em forno preaquecido até dourar, não esquecendo de usar o tempero da forma para ir regando a ave.

Um acompanhamento maravilhoso com essas opções de carne são as saladas. Mas não vou ensinar aqui como fazer uma salada convencional até porquê todo mundo já sabe... Vamos ensinar a fazer uma salada de batata com maionese, minha família chama só de maionese mesmo, aquela que não pode faltar no almoço de domingo.

 

Fonte: Pinterest

Surpreenda seus convidados com essa delícia simples e rápida, porém cheia de texturas e sabores. Você vai precisar de aproximadamente 1 kg de batata para alimentar até 8 pessoas; 3 ovos; milho; salsinha; limão; azeite e sal a gosto e cenoura. Você pode também adicionar maça caso goste dessa mistura de sabores.

O modo de preparo é simples: coloque as batatas descascadas para cozinhar junto a cenoura e com um ovo. Após o ovo cozido, descasque e coloque-o em um prato juto com duas gemas cruas, importante que sejam apenas as gemas sem as claras. Mecha bem essas gemas com o ovo cozido, até que vire uma mistura homogênea. Feito isso, vai adicionando aos poucos o óleo e mexendo rápido até que você veja que está com consistência de maionese.

 

Fonte: Pinterest

Assim que os cozidos estiverem frios, tempere-os com limão e sal, em seguida misture o molho da maionese e adicione salsinha e cebolinha a gosto. Simples né?

Outra receitinha deliciosa de um acompanhamento que não pode faltar na sua ceia é o arroz a grega. Esse arroz com certeza é o melhor acompanhamento que há e não leva 10 minutinhos para ficar pronto. Delicioso e rápido.

 

Fonte: Pinterest

Os ingredientes são: arroz cozido, legumes de sua preferência cozidos, como cenoura e vagem; ovo cozido; milho; ervilha; cebola; 2 dentes de alho amassados e bacon. O preparo é realmente simples.

Em uma panela com manteiga, frite o bacon com meia cabeça de cebola com os dentes de alho. Após refogado vai adicionando os legumes cozidos, o milho e a ervilha, o ovo cozido picado e o arroz cozido. Misture tudo até que o arroz pegue o tempero e a coloração do refogado. Pronto. Isso mesmo, acabou, é simples assim.

Caso você seja adepta as frutas secas na comida, fique a vontade e insira o quanto achar necessário. Geralmente nessa receita não vai sal pois o bacon já solta sal na gordura, mas caso haja necessário adicione sal e pimenta a gosto, assim como cheiro verde.

Por último mais não menos gostoso, vamos falar sobre aquela farofinha molhadinha que pode ser inserida dentro da ave que você vai preparar ou servir separadamente. Lembra que lá no começo eu te disse para separar aquele pacotinho de miúdos que veio com a ave? Vamos usar ele agora.


Fonte: Pinterest

Você vai ver como é fácil de fazer, vai precisar de: miúdos de frango de sua preferência; azeite ou óleo; sal a gosto, meia cabeça de cebola; 3 dentes de alho amassados; 200 gr de bacon; uma cenoura; opcional azeitona e uva passas e 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de mandioca.

Modo de preparo: cozinhe os miúdos picados em uma panela de pressão e após cozidos, coloque-os em uma frigideira com azeite ou óleo, junto com a cebola e o alho. Refogue todos os ingredientes e frite junto com o bacon. Após tudo refogado, insira a cenoura, a azeitona e a uva passas caso queira. Adicione a farinha aos poucos e finalize com cheiro verde. Sim, é só isso!!! Fácil né? Tenho certeza que a sua ceia ficará linda!!

Essas são as dicas de hoje. Se você gostou desse assunto nos siga nas nossas redes sociais e não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu lar. Até a próxima com dicas de sobremesas e drinks para o natal e ano novo. Boas festas!


 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce