Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui. Hoje vamos dar algumas dicas de receitas de entradas que não podem faltar em sua ceia de natal, tenho certeza que o seu natal ficará ainda mais gostoso com essas receitinhas rápidas e fáceis.

Que o natal é uma época linda e cheia de significados nós já falamos por aqui e para deixar essa data ainda mais especial, nada melhor do que organizar aquela ceia para toda a família, não é mesmo? Por isso que separaremos os posts por: entrada, prato principal e as sobremesas.



 

Vamos começar falando das entradas da ceia de natal.

Uma entrada que nunca sai de moda e que trará elegância e bom gosto para a sua ceia de natal é a famosa tábua de frios e pra produzir uma linda e completa tábua de frios não será necessário gastar mais do que o necessário, até porque ela não é a estrela principal da noite e sim o início do cardápio.

A intenção aqui é trazer receitas fáceis e tenho certeza que rapidinho você vai preparar e servir os seus convidados.

Um modelo clássico de tábua de frios é composto por queijos, azeitonas, peito de peru, salame, tomate cereja, pepino em conserva e algumas frutinhas de sua preferência como pêssego, ameixa e uva. Algumas outras sugestões incluem ovos de codorna em conserva, assim como algumas sementes, grãos, pastas e torradinhas.

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest


Outra ideia muito bacana e deliciosa de entrada que pode ser feita em qualquer ocasião onde vai recepcionar os amigos e as famílias são os canudinhos feitos com massa pronta de pastel, recheada com o recheio que você quiser, como carne, frango desfiado com requeijão, queijo e presunto, um antepasto e um patê de sua preferência.

Para o preparo do canudinho é só envolver uma tira de massa de pastel pela forma de canudo de alumínio, após a massa envolvida é só fritar em óleo aquecido. Assim que frito, espere esfriar, desenforme com calma e preencha com o recheio de sua preferência.

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Caso você queira alguma opção que não envolva fritura, outra receita rápida e deliciosa são as cestinhas também com massa de pastel, porém assadas. Sabe aquelas forminhas de alumínio que usamos para assar pão de queijo? Vamos usar elas.

Corte um circulo de massa de pastel que forre toda a forminha, formando uma "cestinha de massa". leve ao formo por volta de 6 a 8 minutos ou até dourar. Assim que fria a massa, desenforme com cuidado e preencha com o recheio de sua preferência.

Essa cestinha fica uma delícia quando recheada com aquela maionese de batatas e salpicão.

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest


Mais uma receita simples e maravilhosa de entradas são as bruschettas, que nada mais são do que fatias de pão rústico no estilo torrada, com azeite e alho, onde também podem ser recheadas a sua escolha, como queijos, vinagretes, patês e a tradicional de tomate com manjericão.

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Outra sugestão de entrada super saldável são as saladas, nesse caso falaremos da salada caprese, que inclusive pode ser montada no prato ou no palito. Essa salada é composta por folhas, tomate e queijo, podendo ser temperada com molho pesto.

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Essas são as dicas de hoje. Se você gostou desse assunto nos siga nas nossas redes sociais e não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu lar. Até a próxima e boas festas!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce