Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Com a correria do dia é quase impossível manter tudo organizado e limpo 24 horas por dia, não é mesmo? Até mesmo nos lugares onde temos cuidado para manter arrumado e higienizado sempre acaba passando uma coisinha ou outra. Geralmente é assim, os lugares que mais usamos e de maior aparência dentro de casa são os que arrumamos com maior frequência, já outros lugares passam sem tanta atenção, como a geladeira.

Vamos dar aqui algumas dicas úteis de como organizar e limpar a geladeira, facilitando a manutenção e organização até a próxima limpeza.



 

Fonte: Pinterest

O primeiro passo é: tire todos os produtos de dentro da geladeira. Deixando a geladeira vazia você consegue ter todo o espaço interno disponível que será muito importante no momento da limpeza, assim como você terá uma visão de todos os produtos que ainda tem, podendo realizar assim a separação dos produtos que possam estar próximos da data de vencimento, embalagens que estão vazias ou com pouco produto dentro e já incluindo esses itens na listinha de compras.

 

Fonte: Pinterest

O próximo passo após a retirada de todas as embalagens é a categorização dos produtos por similaridade. Exemplo: Separe todos os produtos que são derivados do leite e que precisam ser armazenados em embalagens que garantam a devida proteção, como queijo, iogurte, requeijão e etc.

Tratando dos frios garanta que o porta frios esteja limpo e centralize nele aqueles produtos com embalagens que antes estavam entreabertas, ocasionando o ressecamento do produto e uma maior possibilidade de estragar mesmo que resfriado. Essa separação por categorias é muito importante pois assim, depois que a geladeira estiver limpa fica muito mais fácil a organização.

É interessante também investir em potes herméticos para armazenar os produtos que tem um tempo menor para serem consumidos, evitando que estraguem e que fiquem com os cheiros internos da própria geladeira. Outra opção ótima e baratinha para organizar a geladeira são os cestinhos de organização.


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest

 

Passando para a limpeza, retire todas as prateleiras e repartições da geladeira, para facilitar na hora da lavagem, podendo começar a limpeza por essas partes removíveis mesmo ou pela parte interna da geladeira. Para a limpeza utilize os produtos que já são de sua confiança e para potencializar a limpeza, pode ser utilizado o bicabornato de sódio.

Após prateleiras, divisões e organizadores limpos e secos, os encaixe novamente na geladeira e finalize com um pano úmido com álcool, evitando que algum odor ainda tenha restado.

A parte de cima da geladeira geralmente é de maior resfriamento, por isso priorize a primeira prateleira para organizar os lácteos e derivados.

As prateleiras do meio são ideais para se armazenar os alimentos que já estão prontos e que podem ser ingeridos a qualquer momento, como sobras de arroz, assim como é um ótimo lugar para se armazenar os ovos, justamente para que eles não sofram com a variação de temperatura.

 

Fonte: Pinterest

Na parte de baixo da geladeira, assim como na gaveta é recomendado guardar os hortifrútis e hortaliças, justamente porque em temperatura muito baixa, como nas primeiras prateleiras podem acabar queimando e murchando.

Na porta é recomendado colocar os compartimentos menores e que não pesem tanto para não acabar pesando e danificando a geladeira. Geralmente nessa área é colocado as garrafas pois são maiores, assim como os molhos prontos, alguns temperos e caldos.

Teoricamente rápido, não é? Mas separe um tempinho para organizar sua geladeira com calma, você vai ver como para mantê-la organizada será mais fácil. Se você gostou desse assunto nos siga nas nossas redes sociais e não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu lar. Até a próxima!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce