Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui novamente!

Hoje falaremos sobre um assunto que pode te ajudar a deixar os ambientes do seu lar mais vivos e coloridos: Plantas e Flores dentro de casa.

A decoração com plantas e flores é uma opção ótima para quem quer colorir e perfumar o ambiente, sem precisar investir muito dinheiro e tempo, valorizando o seu espaço.

Existem infinidades de espécies que podem se adaptar aos ambientes fechados e sem a presença de luz natural constante. Essas plantas são conhecidas como ornamentais, podendo ser cultivadas em vasos, recipientes menores e em jardim de inverno, caso você tenha um espaço disponível em sua casa.



Fonte: Pinterest



Fonte: Pinterest
 

As plantas dentro de casa trazem um pouco da natureza para perto, transformam o ambiente e dependendo da planta, perfumam o espaço. Porém alguns cuidados básicos precisam ser tomados no momento de escolher a planta certa para a sua casa. Primeiramente, não é porquê é uma planta ornamental que ela não vai precisar de luminosidade solar. Mesmo que no ambiente não pegue sol o dia todo, aproveite o tempo de luz solar, mesmo que pouca, para que a sua planta cresça cada vez mais bonita e verdinha.



Fonte: Pinterest

É importante escolher a planta correta para o espaço que você tem. Vasos grandes são lindos, mas se inseridos em espaços muito escuros e pequenos podem acabar matando a sua folhagem. Escolha vasos e folhagem que condigam com o espaço para que tudo esteja em harmonia.

Uma dica bacana para quem não tem muito espaço dentro de casa são os vasos suspensos. Esse tipo de vaso geralmente é pendurado por cordas e/ou correntes, dependendo muito do estilo da decoração do seu lar. Esses vasos são interessantes para plantas com folhagens que proporcionam caimento, assim como as plantas chamadas trepadeiras. Um exemplo dessa planta é a filodentro, que além de linda auxilia na purificação do ambiente... Isso mesmo, absorvem os poluentes do ar!!



Fonte: Pinterest

Agora, se você é adepta das cores e perfumes dentro de casa, eu te aconselho nas flores para decoração. Sim, existem flores que se adaptam a ambientes fechados e espaços menores, porém proporcionam ao seu lar um ar de sofisticação, um exemplo são as orquídeas. Existem várias espécies de orquídeas com inúmeras variações de cores e tamanhos, mas a principal característica delas é que se adaptam muito bem em ambientes fechados, porém elas amam pegar aquele solzinho da manhã... Cá entre nós, e quem não ama, não é mesmo?

São flores lindas mas que exigem cuidados necessários, como a rega que geralmente vai de 1 a 2 vezes por semana dependendo da estação e do clima. Elas ficam lindas como arranjo de mesa ou em lugares de luminosidade.



Fonte: Pinterest

Já pensou nossos móveis de resina em sua casa com um lindo arranjo de orquídeas? É tudo o que o seu lar precisa. Lembrando que caso tenha alguma dúvida para compor o seu ambiente, entre em contato conosco que te ajudaremos no que for preciso.

Seja folhagem ou flor, as plantas sempre serão bem vindas quando falamos de decoração e beleza dentro dos lares, trazendo alegria e a natureza para perto de nós.

Até o próximo post!!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce