Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Que bom te ver por aqui! Esperamos que venha para ficar (:

O assunto que falaremos hoje será: Resina.

Você conhece?
Sabe o que é?
O que pode ser feito com esse material?
Se surpreenderia se soubesse de todas as possibilidades que podem ser criadas a partir dela. Mas antes de falarmos sobre em quê a podemos utilizar, é importante falarmos de todo o seu processo desde a extração da substancia da árvore até chegar ao móvel de resina lindo que você pode ter em sua residência.


Então como eu disse acima, a resina é uma matéria extraída de uma árvore, destinado na fabricação de vários produtos, dentre eles o plástico. Porém esse não é o único modo de se extrair a resina, ela também pode ser produzida de forma sintética, sem a utilização de plantas.

Atualmente no mercado, existem uma grande variedade de resinas, porém as principais são classificadas em: resina natural, que como já explanamos é extraída de plantas; e a resina sintética, onde basicamente é feita em grande parte pelo petróleo. Agora que já conhecemos essas duas categorias de resina, podemos conhecer os principais tipos de resina que se encontram dentro delas.

Hoje, são classificadas as resinas em cinco tipos com finalidades distintas: Acrílica, geralmente usada em pintura de materiais como pedras, tijolos e similares devido ao acabamento brilhante; Epóxi, onde faz parte do processo de fabricação de tintas; Fenólicas, conhecida pela sua flexibilidade no que diz respeito a auxiliar na composição de inúmeros produtos, essa resina é geralmente utilizada em produtos com qualidade isolante; a resina Breu, classificada como resina natural onde contribui para a medicina e a por último a resina Poliéster, recomendada no acabamento de veículos e muito utilizada na criação de móveis lindíssimos, grande tendência no mercado.

Pronto, agora que já conhecemos um pouco sobre o material, queremos te contar como é o processo de criação dos móveis a base de resina, especificamente a Resina Poliéster. Você já conhece os móveis de resina? Esse será o tema do nosso próximo post. Compartilhe com os seus amigos que também se interessam por esse tema. Até a próxima!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce