Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui...

No post anterior falamos um pouco sobre dicas importantes para quem está indo morar sozinho(a) pela primeira vez. Isso pode acabar nos assustando um pouco, mas no final é recompensador. Hoje daremos sequencia no último assunto que é sobre mudança.

Caixas por todo lado! É nessas horas que vemos o tanto de coisa que temos e nem imaginávamos que ainda estavam guardadas rs Coisas que precisamos levar para a casa nova e outras que podem ser doadas ou até mesmo descartadas. Pratique o desapego!

A primeira dica para você que está passando pelo processo de mudança é: Separe várias caixas (pode ser de papelão mesmo) e comece refletindo se você realmente precisa daquele livro antigo, calça jeans que não serve mais ou caderno de anotações de 2015.

Desapegue de utensílios e roupas que não te servem mais e doe, pois para você pode não ter mais serventia, mas para o próximo pode ser muito útil... Agora, não vale dar roupa rasgada e móvel quebrado não, viu?!

Sabemos que o processo de mudança é cansativo e muitas vezes chato, porém é o que vai te fazer viver o novo. Encare como um desafio que vai te proporcionar novos horizontes, mesmo que as caixas pareçam não ter fim... No final, estar na sua casa organizada vai recompensar essa bagunça toda.

 

Organize sua agenda. Isso mesmo, separe um tempo de qualidade para encaixotar, limpar e organizar. O planejamento é um dos pontos mais importantes de todo esse processo, ninguém melhor do que você para conhecer o tempo necessário que levará toda essa arrumação...

E quando falamos de organização, não é somente do tempo e espaço, mas também financeira. A pressa de querer ver tudo arrumado e feito, muitas vezes, pode nos levar a nos arriscar em contas que não eram planejadas, coloque tudo na ponta do lápis... Se é prioridade, vá em frente! Se é supérfluo, melhor esperar.

Outra dica legal é: Vá até o supermercado mais próximo e peça caixas de papelão e jornais, elas serão super úteis para encaixotar suas coisas e proteger suas louças no trajeto até a casa nova. É valido também escrever nas caixas e sacos para quais cômodos serão levadas aquelas embalagens, evitando assim que você abra 20 caixas para achar o que procura... Esse processo de identificação contribuirá muito e lhe poupará tempo.

Outro ponto importante é no momento de embalar seus pertences. Embale primeiro os itens que não serão utilizados na semana da mudança, pois evita o retrabalho de embalar e precisar desembalar. Não esqueça de reforçar as caixas com fita adesiva, evitando que ela se abra e você acabe quebrando aquele abajur que ganhou de herança da sua avó (:

A embalagem é um dos pontos de maior atenção... Mesmo que o trajeto seja curto da sua atual casa até a nova, se os seus pertences estiverem mal embalados, podem chegar com avarias até o ponto final. Se você for desmontar algum móvel para o levar até a casa nova, não esqueça de guardar todos os pregos e parafusos que fazem parte do mesmo em uma sacolinha separada, uma para cada móvel, assim evita que você tenha que sair correndo até o material de construção mais próximo comprar algo que você já tinha.

Outra dica legal sobre a desmontagem dos móveis é: Tire foto dele montado antes de desmontar. Tire foto de todos os ângulos, assim você terá uma noção de como ela precisa estar para se manter em pé. Essa dica é valida para cabos e conexões.

Não esqueça de antes de desocupar o imóvel se certificar que não ficou nenhuma caixa ou saco perdido por lá... Assim como solicitar o desligamento dos serviços da antiga casa, como água, luz, internet e faturas que eram enviadas ao antigo endereço.

Ok, já embalamos, desmontamos e mudamos... E agora? No próximo post falaremos sobre o processo de arrumação e as melhores práticas para que tudo ocorra da melhor forma.

Se você gostou desse assunto, nos siga nas nossas redes sociais e nos conte se essas dicas foram úteis para você, assim como não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos na casa nova. Até a próxima! (:

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce