Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui!

Daremos hoje algumas das principais dicas para decorar o quarto do seu bebê, principalmente se esse é um universo novo pra você.

Sim, esse é um momento muito especial, não somente para você mas também para os que estão a sua volta, pois a chegada de um bebê traz alegria e esperança em dias melhores, mesmo que essa seja uma missão desafiadora. Mas do que apenas comprar as roupinhas, muitos são os detalhes que precisam ser revisados e organizados nesses próximos nove meses que ainda estão por vir, dentre eles a decoração e arrumação do quartinho do neném.


Claro que a beleza do ambiente conta e muito, mais mas do que a decoração, o quartinho do bebê precisa ser um espaço de praticidade e também funcional. Pensando nisso, vamos trazer algumas ideias de como você conseguirá arrumar o quartinho do neném de modo onde tanto ele quanto vocês consigam se sentir acolhidos aproveitar ao máximo esse momento.

A primeira dica é investir em uma boa pintura nas paredes onde será o quarto. Aposte em cores mais neutras e que transmitam tranquilidade. Já falamos aqui sobre a importância das cores nos ambientes, clique aqui e dê uma olhadinha.

Depois que você escolheu as cores do quarto, uma outra dica legal são os papeis de parede para criar um tema no quarto. Leve em conta o estilo de vocês: Se os pais são mais aventureiros e gostam de viajar, pense em um tema que traga essa ideia viva para que a criança já cresça conhecendo esse universo e despertando a vontade de conhecer.



 

Fonte: Pinterest

Outro detalhe importante é a iluminação e a parte elétrica do quarto. Pense na possibilidade de instalar algumas tomadas amais no ambiente, assim como colocar uma lâmpada que deixe o espaço mais claro e iluminado. Assim como aproveitar a luminosidade natural do ambiente através das janelas.
Além de iluminação, as janelas proporcionam a ventilação necessária que o ambiente necessita. Um ambiente mal ventilado pode provocar diversas doenças respiratórias no neném... Pense nisso.

Escolha uma cortina que seja de um material de fácil limpeza para que evite ficar acumulando poeira no ambiente, assim como se for escolher entre o comprimento ideal, evite cortinas que vão até o piso, pois quando a criança começar a engatinhar pode tentar se apoiar na cortina e acabar provocando um acidente... Todo cuidado é pouco, né?



 

Fonte: Pinterest

 

Outra dica bacana é investir em um sofá para o ambiente. Sabemos que assim que um novo integrante chega até a família todos ficam ansiosos para conhecer a criança. Assim, com o sofá você terá espaço para que todos conheçam o ambiente e possam descansar, curtindo o momento junto com os pais.
Outra funcionalidade desse sofá é que no momento em que os pais ou o responsável pela criança estiverem no quartinho, terão todo conforto para descansar e ao mesmo tempo cuidar do neném.



 

Fonte: Pinterest

Outro móvel indispensável no quartinho do bebê é a poltrona de amamentação. Esse espaço será muito utilizado durante muito tempo, pois é o momento onde a mamãe alimentará a criança, sendo um dos momentos mais ricos da maternidade, portanto escolha uma poltrona confortável.


Fonte: Pinterest

 

Se o quarto tem espaço onde você conseguirá inserir um roupeiro e uma cômoda para guardar os pertences do neném, ótimo. Porém se é uma peça da casa que não tem muito espaço, opte por colocar um roupeiro compacto porém com espaço interno para armazenar as peças maiores como cobertores, mantas, sapatinhos e os itens essenciais, como lenços e fraldas. Já se tratando das cômodas, prefira as cômodas com gavetas largas.
A cômoda é uma ótima pedida pois pode ser utilizada como trocador na parte de cima, facilitando o processo de troca de fralda e de roupinha, pois está tudo acessível.



 

Fonte: Pinterest

Agora vamos falar do grande astro do quarto, aquele que desperta as maiores dúvidas no momento da compra... O berço. Esse é o principal móvel do quartinho do neném e precisa ser escolhido com muita atenção.

Um dos modelos mais aconselháveis é o modelo americano que tem a medida interna de 1,30 m por 0,70 cm. É importante que saiba as medidas do berço para que você não erre na hora de comprar as roupas de cama, assim como travesseiro e almofadas de proteção.



 

Fonte: Pinterest

 

Outro detalhe importante no momento de escolha desse móvel é verificar as bordas do berço, pensando na segurança da criança, assim como modelos que facilitem no momento da limpeza, assim como as grades laterais fixas, pensando novamente na segurança do neném.

Prontinho, agora você já sabe o básico para preparar o ambiente perfeito para a chegada do neném. Desejamos toda saúde do mundo para o novo serzinho que está chegando!!

Se você gostou desse assunto, nos siga nas nossas redes sociais e nos conte se essas dicas foram úteis para você, assim como não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu ambiente. Até a próxima! (:

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce