Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui novamente.

Hoje daremos dicas super úteis para quem tem animal de estimação em casa e pensa em otimizar o espaço para o seu pet, assim como decorar o ambiente. Se você assim como eu, ama os seus bichinhos de estimação e considera eles como parte da família, esse post é todo seu.



Hoje em dia é muito comum ver os animais de estimação ganhando espaço dentro de casa e interagindo cada vez mais com a família, em alguns casos sendo considerados como verdadeiros membros da família. Durante um tempo, os cachorros, por exemplo, eram considerados apenas vigilantes da casa, exclusivamente nessa função. Porém alguns estudiosos relatam que a presença dos animais de estimação cumprem verdadeira função terapêutica, auxiliando várias pessoas no tratamento de doenças.

Se você gosta de manter os seus pets dentro de casa, precisa pensar em uma decoração para o seu lar de modo que venha atender a sua necessidade, assim como as necessidades do bichinho também.
 

Pensando assim, o primeiro ponto que precisa ser pensado é aonde o seu bichinho vai fazer as suas necessidades, assim como onde vai comer e dormir. Não é por que seu pet dorme dentro de casa que tudo necessariamente vai ficar bagunçado e sem um local específico para guardar os pertences do bichinho.



 
 

Outro ponto que precisa ser avaliado é o espaço que você tem disponível e que poderia se tornar o espaço do seu pet. Por exemplo: Em alguns casos, um dos locais mais explorados é a lavanderia ou área de serviço, principalmente quando se mora em apartamento ou uma casa sem quintal. Falando nesse ambiente, já temos um post aqui no blog falando sobre dicas de decoração e organização da lavanderia... Para saber mais, clique aqui.

Quando o espaço é pequeno e com mais de uma utilidade, como a lavanderia, é necessário que o seu pet seja domesticado a entender o local correto de onde ele precisa fazer suas necessidades, como o tapete higiênico e a caixinha de areia, mas sabemos que essa não é uma missão tão fácil assim.

É importante também que esse espaço tenha um piso ou revestimento de fácil limpeza, pois sabemos que imprevistos acontecem e que animais soltam pelo, precisando assim que o espaço sempre esteja limpo, evitando a propagação de bactérias não somente para o seu bichinho, mas pensando na sua saúde também.



 

Fonte: Pinterest

Uma dica bacana seria investir em um piso de cimento queimado, laminado ou vinilico no local onde seu animal costuma ficar na maior parte do dia, pelo fato de não arranharem com facilidade e pela sua adequação na temperatura, o que é agradável para o seu pet, porém evitar que ele faça as necessidades nesse piso (vinilico) pois com o passar do tempo, a urina pode acabar infiltrando no piso... Acerte na escolha do piso para não ter grandes problemas com a limpeza.

É importante pensar também na tinta que passará na parede onde o pet tem mais acesso pois, é inevitável, uma hora ou outra ele pode acabar carimbando a sua parede. Opte por tintas acrílicas pois podem ser facilmente limpadas.

Outra dica bacana é organizar um espaço, como por exemplo na lavanderia da sua casa, onde você possa realizar a higiene do seu pet. Espaços como um tanque preparado para os banhos e as tosas.







Falando sobre a área onde você vai alimentar o seu pet, o interessante é que o alimento dele seja armazenado em um local de fácil acesso e seguro de possíveis invasores, como por exemplo rato. A ração, por exemplo, é um alimento que por conta do cheiro específico pode acabar atraindo alguns bichinhos indesejados, por isso é importante que sempre esteja devidamente fechada e guardada.

Evite também alimentar o seu pet diretamente no chão. O adequado é que sempre o alimente nos recipientes apropriados, se tornando mais higiênicos e evitando que o seu pet acabe ingerindo algum produto de limpeza junto com a ração.

Essas tigelas para alimentação geralmente são feitas de alumínio, em alguns casos mais requintados de cerâmica ou até mesmo de plástico. Se o seu chão é de porte grande ou tem costume de morder tudo que vê pela frente, invista em tigelas de concreto.


Fonte: Pinterest

Uma sugestão bacana também são os comedouros feitos de cano PVC. Além de muito fáceis de limpar, você tem a praticidade de não precisar ficar repondo sempre a água e ração. É super indicado caso você tenha área externa.




Fonte: Pinterest

Quando for comprar ou produzir as caminhas do seu bichinho, pense em um tecido com as tramas mais fechadas e de fácil limpeza, assim como resistente, pois alguns animais em fase de adaptação podem resolver "marcar território" encima da sua roupa de cama, o que é super normal. Escolhendo um tecido de fácil lavagem facilita e muito no momento da limpeza. Assim como escolha um material resistente para a estrutura da caminha.

Inclusive, existem alguns sprays que são para impermearbilizar tecidos, podendo ser utilizados tanto na caminha quanto no seu estofado.




Fonte: Pinterest

Um dos pontos mais importantes, principalmente quando você mora em um apartamento é investir na segurança dos seus bichinhos. Instale grades nas janelas que você acredita que de alguma forma pode acabar oferecendo algum risco para o seu pet. Esse tipo de situação geralmente acontece com gatos que adoram sempre estarem em locais altos e se pendurando em tudo. Segurança em primeiro lugar.




Fonte: Pinterest

Falando novamente nos gatos, tenha sempre em sua casa um "arranhador", evitando que o bichinho acabe destruindo os seus móveis, como estofado das cadeiras e o próprio sofá.




Fonte: Pinterest

Se você gostou desse assunto, nos siga nas nossas redes sociais e nos conte se essas dicas foram úteis para você, assim como não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu lar. Até a próxima! (:

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce