Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui!
Tenho certeza que você, assim como eu, sempre está procurando como deixar a sua casa mais organizada, funcional e, claro, bonita com decorações modernas e que tenham a ver com a casa de modo geral. Pois bem, hoje falaremos de como manter ou começar a organizar a sua área de serviço ou lavanderia.



 

Fonte: Pinterest

 

Antes de tudo vamos entender qual a finalidade desse espaço dentro da sua realidade. Em alguns casos é utilizada a lavanderia não apenas para lavar a roupa, mas para estender e passá-la também, assim como talvez o único local da casa onde tenha qualidade suficiente para ter uma planta ou um espaço que comporte um animal. Digo isso pois são realidades e realidades, assim todas as dicas que passaremos aqui precisam ser aplicadas conforme a sua necessidade.

A primeira dica é: alguns arquitetos recomendam que no momento em que você for projetar a sua casa ou apartamento, inserir na planta a lavanderia na parte norte ou oeste do terreno, pois são locais propensos a mais luminosidade solar, onde facilita caso seja o único local onde você tenha para secar as suas roupas, assim como evitar inserir a lavanderia perto de cômodos que você precise de mais silêncio, como o quarto do bebê e o escritório.

Falando em quarto do bebê, temos um post que fala exclusivamente dele dando dicas ótimas para decoração caso essa seja uma realidade nova pra você, clique aqui e conheça mais.


Fonte: Pinterest

Hoje em dia, muitas são as ideias para projetar uma área de serviço e/ou lavanderia, dependendo muito do espaço disponível na casa. Algumas lavanderias são mais escondidas dentro de um armário ou tampadas por portas de correr (como na imagem acima); outras são feitas nos porões da casa; pode ser feita também na área externa; modelos integrados com outros ambientes, como por exemplo na cozinha ou churrasqueira... Esse último exemplo é muito comum em apartamentos com espaços mais reduzidos.


Fonte: Pinterest

Para que seja considerado um cômodo como lavanderia ou área de serviço, é necessário que ele tenha alguns elementos que te auxiliem no momento da limpeza e organização de casa, como por exemplo uma máquina de lavar roupa. A lavadora de roupa virou um eletrodoméstico quase que indispensável em todos os lares e sabemos que existem inúmeros modelos no mercado que nos ajudam nessa tarefa doméstica, onde alguns modelos inclusive já tem a função "lava e seca", que se você não tem muita circulação de ar ou luminosidade natural solar, auxilia e muito!!

Outra peça fundamental da sua lavanderia é o tanque, seja ele de cerâmica, plástico ou inox, com ou sem esfregador... O tanque é um dos itens mais importantes e que precisam de uma atenção especial. Se o seu tanque é daqueles tradicionais, é bacana investir em organizador ou um móvel abaixo dele que te propicie um espaço abaixo para organizar os seus produtos de limpeza.


Fonte: Pinterest

Outro ponto de atenção é caso você vá utilizar a sua lavanderia para secagem de roupas. De prioridade aos varais suspensos de teto e de preferência próximos a janela, pois assim você ganha espaço para poder investir em armários organizadores ou prateleiras multiuso, fora que com a circulação de ar da janela, suas roupas logo estarão sequinhas.


Fonte: Pinterest



 

Em alguns casos a área de serviço acaba por virar um espaço para o seu pet, principalmente se você mora em apartamento onde não tem um espaço interno onde ele possa ficar, se alimentar e até mesmo com espaço para o banho do seu bichinho de estimação.


Fonte: Pinterest

Uma das principais dicas para quem precisa de praticidade e espaço na sua área de serviço é investir em móveis sob medida para esse espaço. Armários multiusos que sejam planejados especificamente para aquele espaço, assim como nichos e prateleiras que te possibilitem organizar os panos de chão, produtos de limpeza, produtos que utilização para lavar as roupas e os itens domésticos de limpeza, como vassoura e rodo.

Se você pensa em deixar o seu bichinho de estimação compartilhando esse mesmo cômodo com os produtos de limpeza, os móveis de organização são ainda mais essenciais, pois a grande maioria desses produtos de limpeza são extremamente tóxicos caso o seu cachorro venha a ingerir qualquer um deles, assim como as crianças.


Fonte: Pinterest

 

Cestos organizadores são ótimos aliados em todos os cômodos de casa, certo? Dentro da lavanderia então? Nem se fala!! Use e abuse dos cestinhos e caixas organizadoras que te possibilitem uma melhor organização dos produtos de limpeza, como separar os produtos próprios para limpeza do banheiro, produtos para limpeza da cozinha, sabão liquido, em pó, alvejantes e amaciantes de roupas e até mesmo os produtos de higiene dos bichinhos. Separando assim, tenho certeza que sua lavanderia será outra.

Teste utilizar também os ganchos atrás da porta da lavanderia ou dentro dos armários maiores para organizar os rodos e vassouras, assim como separe um espaço para organizar todos os baldes de limpeza.


Fonte: Pinterest

 

Se você gostou desse assunto, nos siga nas nossas redes sociais e nos conte se essas dicas foram úteis para você, assim como não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu lar. Até a próxima! (:

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce