Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

E chegamos na última semana do ano, como passou voando, não é mesmo?

Nada melhor do que reunir a família e os amigos para comemorar a passagem de ano em grande estilo. Assim, traremos hoje algumas receitas rápidas e deliciosas de sobremesas e drinks para deixar a sua noite ainda mais especial e gostosa.



 

Vamos começar por uma sobremesa muito fácil e deliciosa, principalmente quando é feita com aquela fruta que nós amamos, o morango. Popularmente conhecida como o "Bombom de Morango", essa sobremesa pode ser substituída por uva que também é uma delícia. O seu preparo é simples, comece separando duas caixinhas de morango e lavando a fruta, assim como retirando o talo e secando cada um dos morangos, pois é importante que a fruta esteja seca.

 

Fonte: Pinterest


 

Para o preparo do creme base da nossa receita você vai precisar de: 3 gemas peneiradas; 1 lata de leite condensado de 395gr; 2 xícaras (chá) de leite e duas colheres (sopa) de amido de milho.

Começamos diluindo em uma panela o amido de milho no leite ainda com o fogo desligado, adicionando aos poucos o leite condensado e as gemas. Ligue em fogo médio e mecha até que forme um creme homogêneo e cremoso. Deixe estriar para que possa montar a sobremesa.

Para a cobertura você vai precisar de uma barra de chocolate meio amargo e uma caixinha de creme de leite. Derreta a barra de chocolate (banho Maria ou no micro-ondas), adicionando aos poucos o creme de leite até que forme um ganache cremoso. Reserve.


Fonte: Pinterest

Para a montagem é ainda mais simples, coloque uma camada do creme branco já frio, uma camada de morangos e finalize com outra camada de creme branco. Por fim, cubra com o ganache e enfeite com morangos e raspas de chocolate. Sirva gelado.

A próxima sobremesa é quase que uma paixão nacional de tão popular e deliciosa que é: Mousse de maracujá. Tenho certeza que vai ser um sucesso!

 

Fonte: Pinterest


Para o preparo do mousse você vai precisar de 1 caixa de leite condensado de 395gr; 2 caixas de creme de leite sem o soro; 400 ml de suco concentrado de maracujá e 1 envelope de 12 gramas de gelatina incolor e sem sabor.

O modo de preparo é rápido e fácil; bata no liquidificador todos os ingredientes, menos a gelatina incolor. Em um recipiente a parte, hidrate a gelatina com 5 colheres de sopa de água fria, leve ao micro-ondas por 15 segundos e misture a gelatina no liquidificador com os demais ingredientes, batendo até que forme um creme bem homogêneo.

Despeje em uma travessa e reserve em uma geladeira. Caso queira pode decorar com as sementes do maracujá, ganache de chocolate meio amargo ou raspas de chocolate, como for de sua preferência. Sirva gelado.

A próxima receita já é um clássico do final de ano... O famoso Manjar de Coco ou como também é conhecido, Manjar dos Deuses.

 

Fonte: Pinterest

Como o restante das receitas, essa aqui é simples e deliciosa, um verdadeiro clássico de natal. Para o creme do manjar você vai precisar de: 1 litro de leite; 400 ml de leite de coco; 4 colheres cheias de amido de milho e 1 leite condensado de 395gr.

Em uma panela com o fogo desligado, despeje o leite, leite de coco e o leite condensado e misture bem. Dilua o amido de milho em uma xícara de leite até que a mistura esteja homogênea, e após feito isso, misture com o restante dos ingredientes em fogo médio até engrossar.

Reserve uma forma redonda com furo e unte-a com um fio de óleo, apenas para facilitar no processo de desenformar.


Transfira o creme para a forma já untada e leve a geladeira por pelo menos 3 horas. Enquanto o creme esfria na geladeira, vamos preparar a calda de ameixa que não pode faltar no manjar.

Para o preparo da calda é só adicionar a uma panela 2 1/2 xícaras (chá) de água; 3/4 xícaras (chá) de açúcar e 300gr de ameixa seca com caroço.

Insira os ingredientes na panela e em fogo médio e após a água começar a ferver, baixe o fogo e conte 25 minutos e desligue a calda.

Agora é só desenformar o manjar e decorar com a calda de ameixa e coco ralado. Simples né?

Vamos falar agora sobre aquela sobremesa curinga de natal que já virou marca registrada dessa época do ano, a Rabanada.

 

Fonte: Pinterest

Para o preparo da tradicional rabanada você vai precisar de: 12 fatias de pão amanhecido; 4 ovos inteiros. 250 ml de água; 1 leite condensado de 395gr e essência de baunilha.

Misture bem os 4 ovos e reserve. Em outro recipiente com a água, misture a essência de baunilha e o leite condensado. Coloque uma panela com óleo esquentando enquanto passamos o pão amanhecido primeiro na misturinha do leite condensado ( dos dois lados do pão não deixando amolecer o pão) e depois passar nos ovos mexidos.

Após feito isso, frite até dourar e reserve os pães e em seguida passe as rabanadas no açúcar com canela. Prontinho, deu até água na boca.

Temos aqui no blog um post exclusivo com mais algumas receitinhas maravilhosas que podem ser feitas nas comemorações de final de ano, como aquele delicioso e tradicional Pudim de Leite Condensado. Para ver a receita, clique aqui.

Essas são as dicas de hoje. Se você gostou desse assunto nos siga nas nossas redes sociais e não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu lar. Até a próxima e boas festas!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce