Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Sim, saber cozinhar não é para qualquer um... Mas basta um pouco de força de vontade que essa tarefa que para alguns é "impossível", fica mais leve e prazerosa.

Hoje falaremos sobre algumas ideias de como você pode decorar a sua cozinha, principalmente se você é amante da gastronomia e adepto a preparar as suas próprias refeições...

Mas se você é do mesmo time que eu, aqueles que cozinham por necessidade, também poderá aproveitar essas dicas e, quem sabe, se interessar um pouquinho mais pela culinária.



 
 

Quem gosta de cozinhar transforma essa tarefa em um ritual de entrega, depositando na comida um sentimento, uma verdadeira satisfação. Mas vamos combinar que um ambiente preparado com utensílios que facilitem a elaboração da comida torna tudo mais gostoso e simples.

A primeira dica não poderia ser outra a não ser, organização. Tudo é muito mais fácil quando você sabe o que tem dentro dos armários e onde cada um dos utensílios estão guardados... Pode parecer óbvio mas o óbvio também precisa ser dito.



 

Ainda falando sobre organização, quem gosta de cozinhar sempre compra vários temperinhos para deixar a sua comida ainda mais saborosa. Pensando na organização, preservação dos aromas e gostos e visualmente falando, armazenar os temperos em porta condimentos próprios para eles são uma outra cara para a sua cozinha e se você acha que esses porta temperos são muito caros, uma ideia legal é usar vidros de conserva e customizá-los ao seu estilo ou comprar potinhos de vidro ou plástico e colar etiquetas identificando cada um deles.

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest


Outra ideia bacana e ainda falando dos temperinhos é trazer a horta para dentro de casa. Não é porque você tem pouco espaço em casa que não pode ter a sua própria horta, temos um post aqui no blog falando sobre como criar a sua horta, clique aqui e conheça.

Essa hortinha pode ser feita em latas, caixotes e vasos, só depende do seu espaço e criatividade.

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Outra dica importante e funcional é utilizar o seu espaço aéreo, principalmente se a sua cozinha for pequena. Invista em nichos, prateleiras e armários e guarde os seus utensílios que mais utiliza nesses espaços, assim sempre estarão a mostra e a disposição quando necessário.

Use e abuse de nichos e prateleiras com tamanhos e profundidades diferentes, assim como armários com portas de vidros e espaços abertos para inserir os porta condimentos.

Mas lembre-se: Se for manter os utensílios em móveis abertos é preciso que você mantenha-os organizados, ok?

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest



Fonte: Pinterest

Quando falamos de decoração e otimização de cozinha precisamos pensar em qual cenário ela está. Se faz parte de um ambiente integrado é preciso que os estilos e decorações conversem entre si. Já falamos sobre isso em um post aqui, clique aqui e conheça mais sobre ambientes integrados.
 

Pense que os principais elementos de uma cozinha sempre serão: pia, fogão e geladeira e que de preferência eles se complementem e um esteja próximo ao outro, assim a preparação do seu alimento fluirá melhor.
 

Se você gostou desse assunto nos siga nas nossas redes sociais e não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu lar. Até a próxima!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce