Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Olá, que bom te ver por aqui novamente!

Vamos falar hoje sobre reforma, para alegria de uns e preocupação de outros... Mas fique tranquilo(a) que daremos no decorrer do post dicas bem bacanas de como economizar na hora de reformar o seu lar.

 

Sabemos que ultimamente, com o aumento dos preços dos materiais relacionados a construção civil nem tudo pode ser feito do jeitinho que você quer e na velocidade que deseja, mas economizando e poupando em algumas coisas a reforma acontece!

A primeira dica que daremos hoje foi o tema do post passado: pintura das paredes. Escolha uma marca boa de tinta e invista no acabamento das principais peças da casa, como sala de estar, assim como na fachada da casa... Pode ter certeza que só pelo fato das paredes da sua casa estarem com outras cores já aparentará uma grande mudança.

Quando for pintar as paredes aproveite e renove as tinturas das portas e janelas (quando bem conservadas) ou até mesmo invista em uma janela ou porta que seja aparente naquele determinado ambiente e troque-a por um modelo com design mais moderno... Cores como preto ou branco nunca saem de moda, ou se você é mais ousado(a) e sua casa reflete a sua personalidade, ouse em fugir do convencional.

Ainda falando da fachada da casa, uma opção para quem não está podendo gastar com todas a etapas de revestimento de alvenaria da sua casa, como o chapisco, emboço e o reboco é a monocapa. Com esse nome "diferentão" você tem a possibilidade de economizar evitando todo esse processo dos revestimentos e aplicando essa argamassa diretamente na alvenaria. Hoje em dia você tem a possibilidade de encontrar várias cores e texturas diferentes que já trabalham como acabamento da fachada da sua casa, economizando ai um dinheiro que pode ser investido em outra parte da sua reforma ou construção.

Fonte: ConstruindoDecor

Já que falamos das fachadas, outro espaço bem legal e que merece todo cuidado e atenção é a área externa, e nela eu falo especialmente do seu jardim. Aqui no blog também temos um post falando sobre área externa que depois você pode conhecer clicando aqui, mas a dica é basicamente você pensar em uma repaginada na sua área externa e manter o cuidado diariamente.

O seu jardim é quase que o cartão postal da sua casa, isso inclui desde o gramado, flores, folhagem e até mesmo a sua horta, caso tenha. Montar um jardim bem elaborado com pedras de rio, aqueles arbustos pequenos mais conhecidos como buxinhos também são ótimas peças que vão enriquecer seu jardim sem gastar muito, fora que te trarão para mais perto da natureza... Eu amo!!

 

Fonte: Pinterest

Voltando para dentro de casa, outra dica bem interessante é trocar a rodabancas da sua cozinha. Outro nome diferente ai que nada mais é do que um revestimento acima das bancadas do banheiro e cozinha, protegendo a sua parede contra humidade e gordura... Fora que tem um modelo mais lindo que o outro e de diversos tipos de materiais, cores e formas. Não tenho dúvidas que dará outro ar para a sua cozinha evitando o "quebra-quebra" e a sujeira da reforma.

Fonte: Pinterest

Sei que o foco é a reforma mais gostaria de dar uma dica extra aqui voltado aos móveis e eletros, como geladeira e armários, por exemplo, que são os envelopamentos ou conhecido também como plotagem, que nada mais é do que revestir aquele móvel ou peça no geral com um tipo de adesivo um pouco mais grosso do que convencional com um custo beneficio ótimo, visto que pode ser retirado com facilidade e sem muito mistério na aplicação.

Existem profissionais especializados nesse tipo de revestimento, pesquise em sua cidade e com toda certeza encontrará.

Importante lembrar que ele não tem a mesma vida útil de uma pedra de granito e dependendo da qualidade não lida bem com a questão da umidade, por isso é importante procurar um profissional.

 

Fonte: Pinterest

Dê uma repaginada no seu banheiro! Eu sei que trocar piso e azulejo dá um trabalhão, requer mão de obra e fora a bagunça de ter que quebrar tudo para por outro no lugar... Mas sim, você pode reformar o seu banheiro sem precisar de quebradeira, podendo adotar a prática do "piso sobre piso" que nada mais é do que você inserir o piso que você quer sobre o piso que já está no seu banheiro, evitando muito trabalho!! Só se atente em utilizar os materiais que são adequados a essa prática para que você não tenha problemas relacionados como desgrudar o azulejo colado acima. Converse com um arquiteto ou o profissional responsável pela sua obra para te orientar sobre as vantagens dessa prática.

Mas se mesmo assim você ainda acha que será muito trabalho, o que eu também concordo, você pode optar por uma ideia muito aderida nos dias de hoje que é basicamente o que eu disse acima: os revestimentos adesivos. Nesse mercado vasto de materiais de construção e artigos de destinados ao cuidado da casa você encontra uma diversidade incrível de cores e formatos de papeis de paredes que são próprios para esses ambientes mais úmidos, dando uma repaginada total no seu banheiro.



 

Fonte: Pinterest

Como eu sempre falo aqui, é obvio que tudo depende do quanto você pode investir na sua reforma e quais são as reais necessidades do seu lar... Também é importante lembrar que essas são apenas dicas e que nada do que foi dito substitui a instrução de um profissional da área de construção civil ou arquiteto.

Se você gostou desse assunto, nos siga nas nossas redes sociais e nos conte se essas dicas foram úteis para você, assim como não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu ambiente reformado. Até a próxima! (:

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce