Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Sempre falamos por aqui sobre otimização de espaço, justamente porquê sabemos que inúmeras são as realidades dos lares atuais. Algumas com mais espaços, outras nem tanto, mas dessa vez traremos uma proposta um pouco mais desafiadora... Dicas de como decorar e otimizar o espaço de uma quitinete.



 

Fonte: Pinterest

 

Inúmeros são os fatores que levam as pessoas a optarem por esse estilo de moradia, geralmente utilizada por estudantes, recém casados ou jovens no início da vida adulta, em sua grande maioria pelo principal motivo: baixo custo. Porém não é porquê a casa tem pouco espaço que você não pode extrair o máximo dela, pelo contrário... Principalmente pela falta de espaço que todos os cantinhos são importantes.

Primeiro ponto que precisamos pensar quando tratamos de uma quitinete é o ambiente integrado que não há repartições, além do banheiro... Sim, sala, cozinha e dormitório em um único espaço e pensando nisso, é importante ter atenção no momento de escolher os móveis.

 

Fonte: Pinterest

 

Opte pelo "menos é mais" e escolha móveis que conversem entre si na decoração e modelo, assim como móveis que possam ser versáteis como uma cômoda onde possa servir também de bancada para as refeições. Mais a principal dica é praticidade e funcionalidade, por isso é interessante pensar em móveis planejados que possam te trazer um conforte e atender as suas necessidades.

 

Fonte: Pinterest



 

Fonte: Pinterest


Uma dica que eu defenderei até o fim é usar e abusar dos móveis e utensílios suspensos, como prateleiras e nichos. Além de ótimos elementos de decoração, as prateleiras e nichos podem servir como aliado na organização, em todos os cenários da quitinete.

 

Fonte: Pinterest


Ainda falando dos suspensos, uma dica bacana caso você queira deixar o espaço do dormitório diferenciado é deixá-lo suspenso e usar a parte de baixo para organização das roupas ou espaço de estudo. Quer mais otimização de espaço que essa?

 

Fonte: Pinterest



 

Fonte: Pinterest

Outro móvel que pode ser muito utilizado na decoração e organização das quitinetes são as estantes e livreiros, assim como as estantes nichos que já falamos acima. Elas podem servir como divisórias, trazendo modernidade ao ambiente.



Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Agora que já falamos dos móveis, vamos tratar sobre as cores do espaço. Nós já temos um post exclusivo falando das melhores cores para os espaços de casa, para conhecer clique aqui. Mas e quando é um único ambiente, como fazer?

Nesse caso opte por cores mais claras nas paredes, como o creme, gelo e o branco. O branco consegue trazer ao ambiente a impressão de que tem mais espaço do que realmente tem, isso visualmente é ótimo pois trás um ar mais organizado e clean.

Se você é uma pessoa que não abre mão de um ambiente mais colorido, priorize alguns objetos e até mesmo móveis que tragam a cor de sua preferência... Mas lembre-se: Estarão todos os móveis no mesmo ambiente, por isso escolha uma palheta de cores que ornem com o restante.



Fonte: Pinterest

 

Alguns elementos como espelhos e vidros são grandes aliados nas decorações de ambientes pequenos, como as quitinetes. Temos um post aqui no blog falando de decoração de ambientes integrados, clique aqui e conheça outras dicas de como melhor aproveitar esses espaços.


Essas são as dicas de hoje. Se você gostou desse assunto nos siga nas nossas redes sociais e não esquece de dar um pulinho em nosso site e veja quanto produto lindo tem lá a sua espera, tenho certeza que ficarão ótimos no seu lar. Até a próxima!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce